segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Turma das redes sociais do Fruet cheia de projetos pessoais, não funciona e faz piadas de mau gosto com o cidadão curitibano


Um aviso aos novos ricos, aos novos representantes da burocracia caviar e bacalhau sem cabeça - certas conversas têm que ser levadas em tom bem baixinho nos restaurantes, principalmente entre uma taça de bom vinho e outra; é salutar também verificar se não há jornalistas no recinto. Vejam essa que escutei em nobre restaurante da cidade e aqui vou colocar somente o que escutei e não o que eu vi de militantes-funcionários que estavam meio altos, comemorando seus cargos comissionados obtidos com a ajuda do partido que diz abrigar trabalhadores.
- Diziam esses apreciadores de vinho, que uma turma muito bem instalada no Palácio 29 de Março, a sede da prefeitura de Curitiba, está na bronca com o pessoal de redes sociais do prefeito Gustavo Fruet (PDT). Uma ciumeira, pois o diabo é que equipe que cuida dos perfis no Twitter e Facebook da Prefeitura e de Fruet tem regalias que não são permitidas nem para alguns dos assessores mais próximos do prefeito.
Entre os "benefícios" extras do pessoal de redes são o cigarrinho e cafezinho demorados, festinhas em horário de trabalho, consumo de comes e bebes durante o expediente, além de brincadeiras incômodas e perturbadoras aos demais setores que fazem parte da Secretaria de Comunicação. O interventor Paulo Vítola tem na sua lista de tarefa a preocupação do gabinete de Fruet com as redes sociais.
- A turminha do vinho batia firme no ator e humorista Claudio Castro (foto), o Anão do Fruet... - "Já Marcos Giovanella, diretor de Mídias Sociais, está preocupado apenas em figurar nas colunas sociais de marketing digital como o mentor do projeto, que tem recebido diversos elogios pela forma mas críticas pelo conteúdo, basicamente de cunho humorístico.
"O trabalho deles tem um bom alcance pois se baseiam muito em piadas e posts de brincadeiras, o que não tem nenhuma relevância pública ou política, mas que acaba agregando jovens e adolescentes para os perfis. O objetivo final de um dos coordenadores nada mais é do que lançar um livro sobre marketing digital, onde ele citará a prefeitura como exemplo...", dizia um dos amantes do bom vinho importado, citando um analista de mídia.
"...O que chama a atenção são os convites a grandes eventos amplamente divulgados como verdadeiros troféus. A turma foi convidada para a Campus Party e pela prefeitura de Maceió também. Seguindo a curiosidade, a cidade de Maceió foi considerada a mais violenta do Brasil e está entre as 10 cidades mais violentas do mundo. Ambas prefeituras, vão participar do mesmo debate e servirão de exemplo para os espectadores. Não é curioso?".
Bom, o papo foi longe e eu estava com pouco papel e uma companhia muito agradável para continuar escutando aquele choro todo, mas sobram ainda criticas ao bloqueio de cidadãos que criticam a linha adotada pelas redes sociais da prefeitura. No mês passado, o advogado José Renato Cella foi bloqueado após criticar as piadas e falta de respostas para problemas apontadas por cidadãos nos perfis. O bloqueio pegou mal e gerou uma campanha, altamente negativo para Fruet e para a própria prefeitura.

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